quinta-feira, 12 de julho de 2012

BROWNIE



Ingredientes:


425g de chocolate meio amargo (mas aviso logo que essa receita é MUITO doce, então vc pode preferir colocar chocolate amargo)
3 e 1/2 colheres (sopa) de manteiga
3/4 xícaras de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de sal
3 ovos
1 e 1/2 xícaras de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha (eu botei mais hihihihi)
Preparo:
Pré aqueça o forno a 160°C. Unte uma forma de 23x23cm e forre com papel manteiga. --> MENTIRA! Não faça isso! Você NUNCA mais vai conseguir tirar o papel do brownie! Suponho que era pra untar o próprio papel, e não a forma...
Derreta o chocolate com a manteiga em banho maria (pode derreter no microondas também, de 30 em 30 segundos, mexendo a cada 30 segundos até que tudo esteja derretido, cuidado para não esquentar demais). Aviso logo que aparência do chocolate derretido nessa hora fica criminosa. Você vai querer desistir da receita e comer todo o chocolate com um colher nesse momento, mas seja forte e resista!
Numa tigela, misture os ovos, açúcar e baunilha. Bata na batedeira até ficar uma mistura clara e cremosa. Junte o chocolate derretido e misture com uma colher. Acrescente a farinha e o sal peneirados e mexa com uma colher até ficar bem misturado. Coloque a massa na forma e asse por em média 40 minutos ou até que ao inserir um palito no meio ele sai sujo levemente com algumas “migalhas” úmidas. Deixe esfriar completamente. 



3 comentários:

  1. Se não tivesse os ovos eu ia tentar fazer. Mas, de qualquer forma, parece delicioso. =)

    ResponderExcluir
  2. Faltou a parte "peça ajuda ao amiguinho para desgrudar o brownie do papel manteiga".

    ResponderExcluir
  3. o q fazer se ele grudou na assadeira? não usei papel. queria tirar inteiro, não cortar...

    ResponderExcluir